Google Analytics uma ferramenta estratégica

Google Analytics está longe de ser um jogo de adivinha. É precisão

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Vamos ser honestos. Por mais que vivemos na Era da Informação, temos que incluir uma outra nomenclatura ao lado, Era Digital. Nada mais pode ser pensado, muito menos executado sem incluir nossa querida internet no plano. A evolução tecnológica é absurdamente rápida, quase nem dá tempo de absorver as criações de hoje, amanhã já tem novidade batendo à porta, ou quem sabe surgindo através da sua janela por meio holográfico multidimensional para você não ser louco de ignorar as novidades high tech.

Neste sentido, ter um site bonito, responsivo, de fácil assimilação é realmente incrível, sua empresa já deu um grande passo. Porém, se você ainda não sabe o que é Google Analytics, sua empresa pode estar perdendo grandes oportunidades no universo virtual por não entender a audiência do seu site.

O Google Analytics é um sistema gratuito, pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog. Funciona como monitoramento de tráfego, o que deixa muito mais prático saber quantos usuários acessam o seu site diariamente e, principalmente, de que forma eles interagem com as páginas deste site em questão.

Com base nas informações obtidas através do Google Analytics podemos avaliar se os visitantes desse site estão tendo o comportamento desejado quanto a uma determinada campanha de marketing online. Assim, tudo fica mais fácil para mensurar se estamos no caminho certo ou precisamos de reformas no projeto.

Planejar atividades online exige um monitoramento adequado para a gestão de negócios neste segmento, já que por não estarmos face a face, não conseguimos medir a satisfação dos consumidores da marca.

Os recursos proporcionados pelo Google Analytics parecem ser infinitos e por este motivo é atualmente considerado uma das ferramentas mais importantes no gerenciamento de decisões na web. Conheça alguns itens que ele fornece e algumas informações que facilitam sua empresa conquistar mais consumidores:

  • Número total de visitantes: visitante único ou aqueles que retornam para o site;
  • Origens de tráfego: é possível verificar de onde o site está sendo acessado;
  • Metas: para não ter dúvidas se as metas traçadas foram atingidas ou não;
  • Resultados de e-commerce: verifica o andamento da sua loja virtual;
  • Marketing: quais os resultados das campanhas veiculadas online;
  • Mídias Sociais: qual ação realizada em redes sociais sutil melhor efeito e trouxe o maior acesso.

O Google Analytics só falta dizer onde está o seu erro, mas isso ele ainda não faz. Ele dá as coordenadas para que você tire suas próprias conclusões e siga o melhor caminho. Em todo caso, a EMBI está aqui para te aconselhar e auxiliar na melhor análise.

Agora você entende que isso não é frescura. Contate-nos!

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