Google Maps agora atua offline!

Google Maps funciona com a praticidade de um toque na tela

google maps

Aposto que em algum momento da sua vida você já se viu andando em círculos pela cidade. Entre ruas estreitas e largas, passam os minutos e você parece não sair do lugar. Já vai pensando em várias desculpas por ter chegado atrasado ao compromisso, mesmo sabendo que nenhuma delas vai colar. Pergunta para o moço do posto e ele te manda para o lado oposto, onde encontra mais trânsito. Moral da história: você passou metade do seu dia tentando chegar ao destino, mas apenas conseguiu chegar a conclusão de que valeria mais a pena ter ficado em casa.

Pensando em todo transtorno, o Google Maps foi criado para descomplicar a sua vida e já se tornou uma das ferramentas mais utilizadas no Brasil. Entretanto, sabemos que em alguns lugares a conexão pode falhar, ou as vezes nosso plano de dados móveis ficar em velocidade reduzida. Então, para não correr riscos de se perder por aí, a atualização do aplicativo do Google Maps vai fazer você aposentar de vez aquele antigo Guia de Ruas de papel.

Agora você não precisa mais estar conectado para se localizar na cidade. O Google lançou uma função no aplicativo do Google Maps para dispositivos Android que permite baixar mapas e ser guiado por voz sem necessariamente estar online.

A princípio, apenas para trajetos de carro é possível navegar a vontade pelo mapa offline, até buscar informações sobre restaurantes, bares e ainda verificar as notas dadas pelos internautas. Os únicos entraves são: por não haver conexão, informações sobre o trânsito em tempo real não são exibidas, bem como traçar rotas visando o transporte público, de bicicleta e a pé ainda necessita da internet móvel.

O foco para esta atualização do Google Maps, apesar da economia de dados, é manter a boa performance em situações adversas, como ficar refém de uma conexão fraca em um lugar onde o sinal de internet móvel é ruim. Seja no túnel ou no subsolo do shopping, o aplicativo acessa as informações recém guardadas no smartphone.

Para poupar seu pacote de dado utilize o smartphone no modo avião, somente com a geolocalização ativa. Faça o download dos mapas de interesse. Para cada um dos mapas, o limite sugerido é de 400MB, porém o usuário pode optar baixar os dados de uma região até 50 quilômetros quadrados.

Pesquise o endereço desejado e deslize o dedo de baixo para cima no aplicativo do Google Maps. A partir deste ponto, é só delimitar a área do mapa e iniciar o download. É recomendado que no momento inicial do download o usuário esteja conectado a uma rede Wi-Fi. A permanência dos mapas no smartphone é de 30 dias. Após este período, ele pede renovação para manter a atualização dos dados, afim de não prejudicar a experiência de uso do Google Maps.

Tem coisa pior que se sentir perdido? A EMBI não quer que isso aconteça, por isso conta com profissionais antenados para te informar tudo o que ocorre no mundo da tecnologia.

Solicite agora mesmo seu orçamento
Compartilhe:

Comentários estão desabilitados.