Inbound Marketing funil que converte em vendas.

Inbound Marketing, saiba como aumentar suas vendas

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Existem vários métodos de comunicação que podem para aumentar as vendas e, consequentemente, o faturamento de uma marca. Há alguns anos, mais uma metodologia foi criada, sendo os Estados Unidos e a Europa os primeiros a aplicá-la como estratégia genuína para atrair clientes e criar um relacionamento mais profundo, o Inbound Marketing.

Diferente dos impactos publicitários que recebemos todos os dias, no qual as marcas disputam o espaço na mente do consumidor, o Inbound Marketing propõe um outro tipo de abordagem, mais próxima e menos interruptiva, na intenção de conquistar e fidelizar clientes com conteúdos online que proporcionam valores, interesse e utilidade para o cliente, mesmo antes de adquirir o produto ou serviço.

O processo produtivo do Inbound Marketing é o oposto do que a comunicação convencional prega. Ao invés direcionar a campanha diretamente ao consumidor final, seja em momentos previstos ou inusitados, a lógica é inversa quando falamos de Inbound Marketing, já que este permite aos usuários ter contato estreito com a marca, por meio de conteúdos digitais. Portanto, a estratégia está vinculada ao setor de marketing de conteúdo da empresa, que promove a criação e o compartilhamento de informações relevantes para os usuários.

Mesmo quando o cliente não efetua a compra, é possível colher informações sobre ele, como nome e e-mail para manter o relacionamento ativo e encaminhá-lo à ação de compra. Um exemplo de Inbound Marketing são as lojas femininas que possuem blogs sobre moda e atualizam as postagens com frequência. Todo o conteúdo gerado para o blog, reverte em tráfego qualificado para a loja.

Em outras palavras, basicamente a compra é efetuada quando existe uma necessidade. O cliente busca a solução deste problema. Quando o conteúdo é eficiente e assertivo, a empresa pode ser a grande salvadora da pátria dele. O principal objetivo dessa estratégia é gerar leads, ou seja, contatos de pessoas interessadas na sua marca, gerar confiança e deixá-los ainda mais perto da compra.

Como usar esta ferramenta a favor do seu negócio? Já que nem todos entram em contato por interesse, você precisa compreender como fazer uma abordagem eficiente, que em seguida resulta na compra.

Crie mecanismos para o time de vendas para reconhecer que aquele lead está com a mão levantada só esperando alguém chegar para conversar sobre o produto. Em outros casos, se você quiser conhecer mais sobre o assunto, entre em contato com a Agência EMBI. Vamos te ajudar o conteúdo perfeito, alinhar a equipe de vendas e com toda certeza juntos conseguiremos boas conversões para elevar suas vendas com o Inbound Marketing.

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