Link Building constrói a briga saudável por popularidade

Link Building e sua audiência

 

link building

Por ser um termo oriundo da língua inglesa, não existe um significado literal para Link Building, porém ao pé da letra conseguimos entender que se trata de um endereço online que constrói algo, neste caso constrói popularidade.

Link Building é o nome dado ao processo de aquisição de links para um determinado website com a finalidade de aumentar a visibilidade e a relevância na Internet, sendo um dos principais critérios capazes de adicionar o site ao índice dos mecanismos de busca e manter seu bom posicionamento. Para você sentir tamanha importância, já houve época que este era o único fator no momento de rankear um site.

Fazer um bom Link Building é crucial numa estratégia de SEO e trabalhar todas essas estratégias com perfeição requer bastante esforço, dedicação e estudo, tanto que quando a equipe de marketing digital começa fazer o planejamento, este é um dos pontos principais da pauta.

Ok! Mais o que é isso? Link é uma ligação entre páginas pela qual o mecanismo de busca descobre como estão relacionadas e quão forte é esse elo. É com essa descrição que sabemos sobre qual assunto o link aborda, ou seja, o que o usuário vai encontrar após o primeiro clique. Um link em uma página pode levar o usuário para outra página e assim sucessivamente, por isso quanto mais links estiverem apontados para seu site, mas popularidade e melhor posicionamento nas páginas de busca.

Os sistemas de buscas consideram os links como votos e, assim, medem a popularidade e relevância. É bem parecido com a vida real: se pessoas diferentes te apresentam alguém novo do setor como sendo “o cara excelente em negócios digitais”, você vai acreditar e vai lembrar disso quando precisar de algo. Agora ao invés de pessoas aleatórias imagine que o presidente de uma famosa multinacional fale publicamente que essa mesma pessoa é excelente em negócios digitais, você daria mais credibilidade? Pois então, é exatamente isso o que acontece.

Para ficar mais fácil, podemos dividir a estrutura do link em duas partes: a URL linkada e o texto descritivo.A página a ser linkada tem que estar em combinação com o assunto referido no texto, assim como o texto âncora utilizado não pode interromper a leitura do usuário, deve ser acrescentado de maneira natural no texto, descrevendo o conteúdo da página linkada.

Há duas formas para denominar LINKS:

  • INTERNOS: é a ligação entre páginas de um mesmo site, mesmo domínio, através do link. É utilizado para conduzir o usuário virtualmente e apresentar aos sistemas de busca quão relevante são as páginas referenciadas por um link. Ao linkar uma página, você dá um voto para ela, que acumula “pontos positivos”.
  • EXTERNOS: apontam para fora do site. A linkagem externa é um ponto específico para o trabalho de SEO, prevendo que é através da quantidade de links externos que um site possui que se determina a ordem de rankeamento.

 

A combinação de uma campanha planejada de LINK BUILDING e conteúdo de qualidade traz inúmeros benefícios ao site da sua empresa:

  • A excelência no conteúdo aproxima links naturais para o site;
  • As páginas do site são indexadas com frequência;
  • Seu posicionamento no sistema de buscas melhora e por consequência o número de visitas aumenta;
  • Popularização e visibilidade da marca;
  • Proporciona relacionamento entre o site e potenciais clientes.

Como pode perceber, é impossível falar de Internet sem mencioná-los. Apesar de ser o trabalho mais árduo em SEO, trabalhar com a estratégia Link Building é uma arte, é recompensador porque você consegue ver a evolução.

Fazer Link Building demanda criatividade e capacidade analítica, é assim que trabalhamos para oferecer ao site da sua empresa todos os benefícios do mercado online.

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